Site

Se você segue a Cliecom nas redes sociais deve ter visto uma publicação no início deste mês que justamente tem o tema deste artigo, no qual abordamos de maneira rápida e eficiente para aqueles que buscam uma resposta mais instantânea. 

No entanto, trouxemos este tema aqui no blog também com o intuito de descrever melhor sobre o assunto, no qual sabemos que muitos ainda continuam com dúvidas e não sabem qual decisão tomar. 

Independente da sua escolha é claro que ter um perfil nas redes sociais é fundamental para divulgar seus produtos e serviços, porém qual perfil você irá se dedicar mais dependerá de você mesmo e também é importante levar em consideração as opiniões com base em estudos e análise de dados de sua equipe, caso tenha uma. 

O perfil pessoal nas redes sociais é aquele no qual a maioria compartilha momentos de sua vida privada e familiar, muitos tem e seguem outros do seu círculo de amizade, inclusive o perfil pessoal de pessoas que não gostam de se expor são fechados para aqueles que não o seguem. Essa é uma decisão individual de cada usuário!

Já o perfil profissional pode ser dividido em dois: criadores de conteúdo e empresas, ambos são iguais na teoria, porém na prática muda apenas algumas funções dentro da plataforma. O intuito do perfil profissional é divulgar serviços e produtos com uma comunicação mais voltada para vendas e o atingimento de novas pessoas através de estratégias. 

Agora que entendemos mais sobre ambos perfis, como uma pessoa que decidiu estar nas redes sociais e divulgar seus produtos e serviços pode escolher entre um e outro? É preciso levar em consideração que tipo de pessoa você é, aquele que não gosta de aparecer, raramente posta no seu perfil pessoal ou aquele que já tem um perfil aberto, é mais comunicativo, ama vídeos e fotos e tem um bom número de seguidores? Conhecer sua personalidade nas redes sociais é o primeiro passo para definir qual é a melhor estratégia. 

Se você faz parte do primeiro perfil, mais conservador,  é aconselhado a abertura de um perfil profissional no qual com as devidas estratégias não precisará aparecer, porém estará constante nas publicações. Agora se o segundo perfil tem mais a ver com você e você não se importa de apresentar produtos e serviços, invista em seu perfil pessoal que com certeza você terá um público fiel no qual já te conhece e te acompanha. 

Mesmo pertencendo ao segundo perfil de pessoas comunicativas, tem usuários que ainda preferem abrir um perfil profissional para separar o pessoal do profissional, essa pode ser uma alternativa para aqueles que querem construir uma comunicação do zero, conquistar um novo público e assim ter um direcionamento mais assertivo. 

Esperamos ter esclarecido esse assunto para você, caso tenha alguma dúvida, não deixe de comentar no post das redes sociais!