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A época mais apaixonante do ano está chegando!

O dia dos namorados é uma comemoração realizada no Brasil em 12 de junho, normalmente nessa data os apaixonados declaram aos 4 ventos o seu amor pela pessoa que está ao seu lado, sua namorada (o), e é bem comum também vermos as mais lindas declarações, entrega de presentes e flores.

E que melhor maneira do que empresas incluírem essa data especial para aumentar o faturamento e ganhar maior visibilidade? É preciso se preparar e atingir o público certo em diversas plataformas, além das lojas físicas. Pensando em impactar o público que a Cliecom resolveu trazer algumas estratégias para serem colocadas a todo o vapor nesta data.

Vamos lá?

- Entenda as tendências de compra

Identifique em sua loja/empresa produtos que podem ser adequados para essa data.

- Aposte em promoções

As promoções não se limitam apenas a descontos percentuais, invista em outros tipos como: frete grátis, cupom de desconto, brindes, kits com valores diferenciados. E não menos importante, invista na divulgação através das redes sociais e e-mail marketing.

- Crie conteúdos com sugestões de presentes

Muitos apaixonados não tem ideias na hora de comprar presentes, por isso, seria interessante sua marca investir em conteúdos (e-mail marketing, blog e posts) com sugestões de presentes para esse dia especial. E não esqueça de linkar em cada formato os produtos sugeridos para facilitar para o cliente.

- Personalização

A personalização deve ser somente nos perfis das redes sociais, aposte em decorações exclusivas no seu ambiente físico e em embalagens criativas.

- Lembre-se dos compradores de última hora

Para os compradores de última hora pense em cartões-presentes, ingressos, viagens e produtos digitais.

- Lembre-se dos compradores do ano passado

Que tal buscar em sua base de e-mails os clientes que compraram em sua loja no ano anterior? Essa estratégia alinhada com um bom e-mail marketing oferecendo descontos ou criando opções de produtos semelhantes aos do ano passado pode ser a chave para que o cliente volte a comprar neste ano também.

- Concurso cultural do amor

Além de ajudar seu cliente a comprar o presente ideal, que tal lançar um concurso onde o mesmo poderá declarar seu amor pela pessoa amada? Para reunir essas declarações você pode criar uma página no seu site ou pedir para que as pessoas que queiram participar envie um vídeo/história de amor ou fotos para um determinado número de WhatsApp e dessa forma a empresa poderá estar postando e o público decide quem merece o prêmio que pode ser um voucher de compra

- E-mails e Publicações com dicas

Muitos casais buscam loucamente nas redes sociais ou em páginas do Google ideias de o que fazer para surpreender a pessoa amada nesse dia, então vale a pena apostar em conteúdos de dicas de jantar romântico, viagens, alimentação, presentes e etc.

Com essas dicas é possível aumentar o faturamento de vendas e ainda fidelizar clientes, lembrando que o sucesso das suas estratégias dependem de você e do quão disposto sua empresa está empenhada em fazer acontecer.

Precisando de uma mãozinha com as estratégias? Fale com a Cliecom!