Loja Virtual / E-commerce

Com a pandemia do Covid 19, muitas empresas tiveram que se adaptar em suas estratégias para continuar com as vendas mesmo de forma online, muitas não estavam e ainda não estão preparadas para essa mudança tão brusca que já faz mais de 1 ano que chegou no Brasil e aparentemente não temos sequer uma previsão de quando tudo isso irá terminar. Mas agora fazemos a seguinte pergunta para você: até quando você irá deixar de realizar um investimento tão essencial como o E-commerce ou Marketplace? Já pensou nisso? 

Saiba que suas vendas podem ser melhores através de plataformas especializadas em vendas!

Com a situação caótica e difícil que todo o mercado está sofrendo, as vezes entendemos que fica difícil criar novas estratégias e sair do ponto onde se parou já faz algum tempo, por isso mais do que apenas um conteúdo educativo sobre o mundo digital, este é uma nova ideia que sugerimos para você que está no mercado de vendas de produtos, é o plano B que você poderá implantar para gerar ótimos resultados! 

Você sabia que mesmo em tempos de crise como essa o mercado online continua crescendo a todo o vapor? Os dois tipos de investimentos tanto E-commerce como Marketplace são excelentes opções, mas cada uma tem sua particularidade, então avalie junto conosco qual melhor se encaixa na sua situação e mãos a obra. 

O QUE É E-COMMERCE? 

Muito falamos sobre E-commerce que na verdade quer dizer loja virtual, esse tipo de negócio é excelente para quem tem lojas físicas e quer ampliar a venda de seus produtos fazendo uso da internet, além da ampliação o E-commerce ele vem se tornando um requisito essencial, pois muitas pessoas não conseguem o tempo necessário para ir até a loja escolher um determinado produto, facilidade é o que as pessoas buscam hoje e o E-commerce oferece isso a elas, comprar de onde estiver e no tempo que tem sem sair de casa. 

Criar uma loja virtual embora seja viável é muito importante saber se sua empresa está preparada para lidar com ela, é preciso cuidar atentamente de importantes questões como:

*estoque 

*logística 

*marketing

Além desses é importante contar com uma plataforma de qualidade e um domínio próprio para evitar dores de cabeça no futuro. 

O QUE É MARKETPLACE? 

Embora seja semelhante ao objetivo do E-commerce o Marketplace é outra forma de vender online, podemos nos referir a ele como um grande Shopping Virtual onde há diversos produtos, marcas e vendedores. Ele é considerado também uma ótima estratégia para vender seus produtos, porém seus custos são mais altos quando comparamos com o E-commerce. 

Ainda não entendeu muito bem o que é Marketplace? Confira as 5 plataformas mais utilizadas no Brasil como Marketplace. 

1º Mercado Livre 

2º Grupo B2B

3º Amazon 

4º Enjoei 

5º Netshoes 

A concorrência é grande e você precisa se destacar ao se decidir por essa opção. 

E-COMMERCE E MARKETPLACE JUNTOS!

Muitas empresas tem aberto o nicho do seu E-commerce para Marketplace, ou seja, estão evoluindo o que é considerado excelente, pois os ganhos são maiores financeiramente, a experiência de compra do usuário também é um ponto positivo, mas é sempre muito importante realizarmos os famosos testes A/B eles ajudam a identificar quais estratégias têm sido melhores para os usuários e assim você evita de cometer um erro que poderá colocar sua branding em risco. 

DICAS EXTRAS!

Para te ajudar nessa escolha, trouxemos algumas dicas para você usufruir e saber como planejar bem ao escolher vender seus produtos de forma online. 

Dica 1: PLANEJAMENTO É A CHAVE!

Nada pode ser feito sem um planejamento. Ele é o seu ponto de partida, seu guia e mapa nesta jornada, neste ponto é importante incluirmos uma pesquisa bem detalhe sobre o mercado digital, as leis sobre E-commerce, plataformas, análise de concorrentes e recomendamos também uma análise de Swot onde indica seus pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças. 

Dica 2: NICHO DE MERCADO

O nicho de mercado é o segmento em que você se encontra ou desejará entrar, nesta etapa recomendamos avaliar e estudar seu público-alvo, produtos, desejos e comportamento dos mesmos na internet. 

Dica 3: INVISTA EM MARKETING DIGITAL

Sim, essa é a ferramenta essencial para te ajudar a expandir seus negócios, com uma boa estratégia de Marketing Digital você poderá aparecer mais nas páginas do Google, fazer anúncios das redes sociais, e muito mais. Com o investimento em Marketing algumas estratégias como Inbound Marketing, SEO, e engajamento nas redes poderá trazer ganhos e resultados excelentes. 

Dica 4: PLATAFORMA 

Existem uma rede completa de plataformas para você escolher de acordo com sua necessidade, porém hoje com nossa experiência recomendaremos a TRAY – ela é considerada uma das melhores plataformas de E-commerce no Brasil, ela possui um sistema completo e recursos em um único lugar, passando por e-mail marketing, frete, certificados de segurança e muito mais!

Dica 5: LAYOUT

Depois de passar por esses processos chegou a vez de escolher o layout da sua loja virtual, esse é um passo decisivo para criar uma loja virtual interativa e bem conceituada. 

Quer saber mais sobre E-commerce? Fale com a Cliecom, somos uma agência de Marketing Digital especializada em E-commerce e Marketplace. 

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