Marketing Digital

Mais um ano começou e você não pode deixar sua empresa passar despercebida no Marketing Digital, mesmo em um cenário incerto ainda é preciso investir nas principais tendências deste ano que farão sua visibilidade aumentar, e o melhor ainda é poder contar com uma agência que entende e está antenada em cada uma delas, pronta para criar estratégias e alavancar suas vendas e parcerias.

Em 2021 muitas das tendências inovadoras que tivemos no ano de 2020 continuarão com tudo, porém muitas novidades estão vindo por aí! 

SOCIAL MEDIA 

Esta é a primeira tendência para 2021, os profissionais intitulados de Social Media são responsáveis pela criação de conteúdo relevante e inteligente para as redes sociais, eles fazem todo o processo de postar, interagir e criar estratégias de patrocinado para alcançar mais seguidores, ter mais engajamento, eles ajudam a sua marca a se posicionar em um mercado tão competitivo. Na agência Cliecom contamos com estes profissionais que estão capacitados e entregam um serviço de qualidade para todos os clientes. 

SEUS CLIENTES SÃO UM PODEROSO CONTEÚDO COPARTICIPATIVO 

Você já parou para pensar que seus clientes podem gerar mais valor para sua marca? Eles são uma verdadeira prova real sobre os benefícios de seus produtos e serviços, quando um cliente compra ou prova de seus serviços e divulga isso nas redes sociais isso gera mais visibilidade e muitas pessoas estarão mais preparadas para realizar a compra ou a contração de serviços da sua empresa, por isso é sempre bom incentivar o feedback de produtos e serviços nas redes sociais, lembrando sempre de marcar o nickname (@) de suas redes sociais e não esqueça que o #REPOST é essencial! 

LIVES 

2020 foi o ano das famosas lives ao vivo no Facebook, Instagram, Youtube e afins. Não é possível nem contar quantas lives foram divulgadas, mas essa tendência de 2020 continua com tudo em 2021, por isso é importante sua empresa se adequar. Nossa dica é faça algumas lives esporádicas de curto tempo falando sobre o seu negócio, sua marca, e como isso que você oferece pode mudar a vida das pessoas, para uma boa live leve em consideração os passos a seguir: 

*Antes de tudo escolha um tema e o divulgue para gerar curiosidade. 

*Ao iniciar a live apresente-se e apresente sua empresa ou marca de forma rápida e simples, caso tenha algum convidado especial apresente-o e explique como ele poderá ajudar. 

*Gere engajamentos através de perguntas e dicas e incentive as pessoas a compartilharem a live em suas redes sociais. 

*Entre no assunto da live, ou seja, o conteúdo técnico no qual é preciso ter um tema, falar sobre alguns desafios e apresentar uma solução.

*Abra um tempo para as pessoas interagirem ao fazer perguntas e responda a cada uma delas ou as que for mais relevante. 

*Call to Action, a famosa chamada para ação incentive as pessoas a comentarem na live que ficará salva no IGVT do Instagram por exemplo. 

*Despeça de todos e não esqueça de pedir sugestões para a próxima live. 

SEO A PEÇA FUNDAMENTAL E ESTRATÉGICA DO MARKETING DIGITAL 

Para 2021 a valorização do SEO será fundamental na otimização de sites para ferramentas de buscas, mas para você entender o porque sua empresa precisa de uma agência especializada neste ponto especifico, vamos esclarecer o que é SEO! 

O SEO é uma ferramenta muito importante, pois é através dele que o usuário pode encontrar aquilo que ele está buscando, está técnica também é responsável pela exposição orgânica (não paga), nas principais páginas como o Google. Ele entra como uma tendência neste ano porque a cada dia que passa essa técnica ganha mais destaque no Marketing Digital, pois reduz os custos com mídia paga e o tráfego orgânico é extremamente qualificado. 

ATENDIMENTO HUMANIZADO COM APLICATIVOS 

Esta palavra tem se usado muito, pois a cada dia o cliente quer se sentir confortável, amado e de certa forma próximo de suas marcas favoritas, e assim também acontece com as empresas elas querem estar próximas de seus clientes, e os aplicativos de mensagem tais como WhatsApp e Telegram para uso comercial tem se tornado uma tendência, porém neste ano é possível realizar muito mais com esses aplicativos, abrir uma conta comercial irá ajudar sua empresa estar mais próxima, entender o problema de seu cliente e ajudá-lo com a solução, lembre-se conhecer a dor de seu cliente é fundamental para criar novas ideias e estratégias. 

RELLS E TIKTOK 

Sabemos que nem sempre os diretores e donos de empresas querem aparecer, mas fazer vídeos legais no rells e tiktok é uma tendência que vem chamando a atenção dos consumidores, este é um a estratégia em que é possível entregar um conteúdo mais direto e divertido. 

CLOSE FRIENDS 

Antigamente vivíamos em mundo em que tudo era segmentado, hoje as coisas estão mudando e está funcionalidade do Instagram o Close Friends pode ser usada como uma estratégia para entregar a pessoas especificas que interagem mais com sua marca ou empresa novidades exclusivas, essa é uma forma de se aproximar do cliente ao mesmo tempo em que demonstra que ele é importante para sua empresa, afinal eles merecem um tratamento VIP. 

Quer conseguir seguir todas essas tendências? Fale com a Cliecom a sua agencia de Marketing Digital.